domingo, 5 de junho de 2011

Da Poesia



CONTO PARA PRESERVAR A NATUREZA


Oh! formoso pai do céu

Que me ouve nessa hora

Daí-me entendimento

E uma boa memória

Para falar de uma árvore

É uma árvore pequena

Na qual me refiro agora

Que parece não ser nada

Mas, para quem lhe conhece

Merece ser preservada

Por toda nação do mundo

Merece ser respeitada

Essa árvore serve muito

Pra quem sabe lhe usar

Serve para fazer rede

Lençol para se embrulhar

Tipóia pra por do lado

E linha pra costurar

Essa árvore tão bonita

Que dá pra se admirar

Seu nome é precioso

E ninguém pode mudar

Todo mundo lhe conhece

Chamada de Croatá

Portanto meus caros amigos

Eu quero pedir perdão

Pelo erro e pelas falhas

E pela minha explicação

Por não saber rimar o mito

E por mão ter a direção



Nenhum comentário:

Postar um comentário